No último ano, 90% das pesquisas brasileiras foram realizadas através do Google, 95% de toda a renda do Google foi proveniente da publicidade no site e na Rede de Display (rede de sites e aplicativos para dispositivos móveis parceiros dos Google) – que aliás, foi de quase 39 bilhões. Cerca de 1,5% das empresas anunciam na rede de Display Google, visto que a mesma acumula em média 6 bilhões de visualizações de anúncios diariamente, enquanto o Youtube garante mais de 1 bilhão de visitas mensais.
O Google Ads é uma plataforma de publicidade online na qual o usuário pode anunciar seu site, produto ou serviço para aparecer como resultado pago na primeira página do Google, em sites parceiros ou em outras plataformas.
Investir em anúncios no Google é rápido. Diferentemente das mídias tradicionais, uma campanha pode ser criada, aprovada pelo Google e veiculada rapidamente. Os resultados também tendem a ser muito mais rápidos e com a possibilidade de mensuração mais precisa.
Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa.
O orçamento é uma vantagem a parte, afinal, o Google não requer nenhum tipo de valor mínimo a ser pago em qualquer campanha. Você poderá investir de acordo com as condições financeiras da sua empresa e seus objetivos de marketing, entretanto, vale ressaltar a importância de uma boa estratégia nesta etapa, afinal, seu investimento deve ser aproveitado da maneira mais assertiva possível.
Anunciar no Google é uma forma vantajosa de aumentar o tráfego do seu site e aumentar suas vendas, seja de um e-commerce ou de uma loja física, com campanhas estruturadas, bem segmentadas, acompanhamento e mensurações precisas, sempre mantendo o controle sobre os custos e resultados, em busca de retornos cada vez maiores para o seu negócio.